MENU

Studio Felipe

6256
3

Viver em uma cidade grande tem seus prós e contras, mas a balança pode pender para o lado mais favorável se, ao chegar em casa depois de um dia corrido e cansativo, o ambiente se revelar um verdadeiro refúgio de tranquilidade. Isso era o que buscava – e não encontrava – o proprietário deste apartamento na capital paulista.

Pensando em qualidade de vida, ele decidiu investir em uma reforma radical: um projeto impecável e alguns meses de obra promoveram uma revolução pacífica e libertadora.

Antes confinada, a cozinha foi totalmente integrada ao restante do imóvel, que já não possuía outras paredes internas a não ser as que isolam o banheiro e lavanderia.

Para fazer a área render, os arquitetos responsáveis apostaram todas as fichas na marcenaria: o closet é o ponto alto da proposta, o móvel curinga – queridinho dos arquitetos e do morador – mostra-se por completo. Dotado de uma porta deslizante, ele é composto de dois guarda-roupas (o fundo de um deles é o painel da TV) e do outro lado uma estante vazada. “Criamos uma grande caixa de madeira que dá privacidade ao dormitório sem isolar os espaços. E já que esse bloco não vai até o teto, permite que a luz natural alcance discretamente a sala, que não tem janela”, explicam os arquitetos Erika Mello e Renato Andrade.
Studio Felipe | 40m² | 2015
Projeto: Erika Mello | Renato Andrade | Audrey de Lima