MENU

Apartamento Werner e Valéria

996
0

O casal de meia-idade, formado pelo alemão Werner e a brasileira Valéria, mora em São Paulo com os três filhos adolescentes e procurava um imóvel para curtir a vista do mar próximo à capital. Encontraram a solução neste apartamento de 158 m² no Guarujá. O patriarca, que divide a rotina entre Brasil e Alemanha, pediu que o apartamento fosse solar e elegante – mas sem frescuras. O conforto, mesmo com simplicidade, também era essencial para o cliente.

A harmonia entre todos esses pedidos resultou em um verdadeiro refúgio de veraneio para a família inteira, com reforma feita em 90 dias. A grande mudança no apartamento foi o desmanche do quarto de serviço para a construção da quarta suíte, dos convidados da família, o que também reduziu o espaço da cozinha – que apesar de pequena, é um show à parte: elegante, amarela e despojada.

A dica do arquiteto para quem está prestes a reformar um imóvel de férias é não se limitar às férias de verão e pensar também na temporada de inverno. “Dar uso para o apartamento em todas as épocas do ano é bem importante na hora de pensar o projeto”, completa.

Apartamento Werner e Valéria | 158m² | 2015
Projeto: Renato Andrade | Erika Mello | Audrey de Lima