MENU

Apartamento Viviane e Sandro

1437
7

Apartamento de 200m² perde paredes e ganha liberdade com a integração proposta pelos arquitetos.

Antes vivendo em um espaço menor, os donos deste apartamento em São Caetano não pensavam em mudar de planos até que a oportunidade de negócio apareceu para o casal. A ótima localização e um condomínio primoroso foram importantes na decisão, mas os responsáveis pela paixão à primeira vista foram a iluminação dos ambientes e a vista para a cidade a que tiveram contato no momento da visita.

Indicado à proprietária por uma amiga e cliente antiga do escritório, começamos derrubando as paredes divisórias. “Eram tantas portas num mesmo lugar que chegava a descaracterizar o apartamento. Ele parecia muito menor do que realmente era.”  É verdade que o estilo de vida do casal ajudou muito para todas as integrações propostas, pelo fato de serem uma família sem pretensão de ampliação, isso permitiu as simplificações no layout inicial.  O segundo dormitório, que serve para visitas também, prioritariamente é utilizado pela filha do proprietário enquanto visita o pai nos finais de semana e nas férias.

Cozinha, sala de estar e sala de tv foram unificados, com um só piso e padronagem semelhantes. A idéia era desfrutar de espaços amplos, integrados, funcionais e práticos.

O destaque vai para os revestimentos da cozinha, assinados pelo arquiteto Renato Andrade, as formas geométricas em tons de azul quebram um pouco a base neutra de todo o apartamento, preferência da proprietária que é um pouco avessa a misturar cores. O recamier, também assinado pelo escritório e produzido pela RB decorações, foi finalizado com fórmica liquida no mesmo tom dos nichos da suíte máster.

 

Apartamento Viviane e Sandro | 234 m² | 2014
Projeto: Renato Andrade | Erika Mello | Audrey de Lima