MENU

Studio Giseli

1265
1

“Planejar cada uso da marcenaria torna o espaço extremamente organizado. E, com ordem, qualquer ambiente parece maior”.

A ilha com cooktop e mesa de jantar integrada atende bem à moradora, que gosta de cozinhar e de receber os amigos. De quebra, resolve uma questão prática – não caberia fogão na pequena bancada da pia, além disso, envolveria alteração dos pontos de água e esgoto. Para minimizar a fumaça e odores, foi instalada uma coifa exaustora com alta capacidade de sucção.

A marcenaria combina as sensações de aconchego e tranquilidade, proporcionadas, respectivamente, pelo padrão amadeirado e pelo acabamento turquesa. Para um visual mais limpo, as portas contam com sistemas fecho-toque. Os nichos, por sua vez, agregam profundidade – um deles acomoda o ar condicionado; os outros, com iluminação embutida, exibem utensílios e itens decorativos.

O sofá-futon fica fácil de ser removido para abertura da cama retrátil embutida na marcenaria. Para montá-la, é preciso remover encostos e assentos do sofá – a base do estofado fica sob o leito.

Além de criar um canto de trabalho na varanda, a escrivaninha oculta a condensadora do ar condicionado. A ideia era que o ambiente tivesse elementos naturais, daí as ripas de cumaru.

Studio Giseli | 33m² | 2014
Projeto: Erika Mello | Renato Andrade | Audrey de Lima