fbpx
MENU

Casa e Jardim Março/2018

0
3295
0
APÓS REFORMA, APARTAMENTO GANHA AMBIENTES INTEGRADOS E BASE NEUTRA Outra particularidade do projeto do escritório Andrade & Mello Arquitetura é que as suítes não possuem paredes para separar as áreas de dormir e banheiro. A planta original do apê de 234 m², no bairro Santo Antônio, em São Caetano do Sul, haviam quatro quartos e pouca conexão entre os ambientes. A proposta dos arquitetos Érika Mello e Renato Andrade foi de integrar a cozinha ao living e demolir paredes para diminuir o número de dormitórios e ampliá-los. “A moradora queria um espaço para relaxar dentro do quarto, que ainda deveria ser espaçoso e ter um closetmaior que o antigo”, conta Renato. Deste modo, as suítes ganharam maior espaço interno e chamam a atenção por uma particularidade: a ausência de divisões entre o ambiente de dormir e a área de banho– isso mesmo, eles não têm paredes! “Por conta disso, a amplitude e a fluidez ficaram ainda mais evidentes”, explica Erika. Leia mais aqui!
Read More ›

Portal Terra

0
3459
0
Arquitetos derrubam paredes para ampliar flat de 43m². Na sala, o uso de poucos móveis, e todos encostados nas paredes, ajudou a aumentar a área de circulação da casa. No detalhe, o sofá cama moderno e despojado. Ao derrubar a parede que separava a cozinha da sala, o projeto integrou os ambientes e criou uma bancada única, que começa na pia e vai até a mesa de jantar. O corredor que ligava a sala ao quarto também foi eliminado e parte da antiga parede se transformou numa extensão da pia da cozinha, onde foi instalado um cooktop e prateleiras de vidro. Com a extinção da parede que isolava a cozinha, foi possível criar uma área de serviço, que não existia no projeto original do apartamento. Veja na íntegra aqui.
Read More ›

Portal Delas IG

0
3571
0
Para economizar e dinamizar espaços, os arquitetos Erika Mello e Renato Andrade embutiram móveis  A primeira medida dos arquitetos Erika Mello e Renato Andrade quando se depararam com o desafio de remodelar o apartamento de 36 m² foi demolir paredes e eliminar corredores. Para dar unidade, o piso do apartamento foi todo revestido com tacos palito, com exceção da cozinha, onde os arquitetos optaram por porcelanato branco (Gyotoku). A junção dos materiais é curva, solução que garante profundidade. No pouco espaço da bancada da cozinha, o fogão tradicional foi substituído por um cooktop de apenas duas bocas. O lixo foi embutido no armário, assim como o escorredor de louças. Quando as visitas chegam, é possível unir os aparadores do hall de entrada e transformá-los numa mesa de jantar com espaço para quatro pessoas. Veja mais aqui.
Read More ›